Ser Autor

Criamos este espaço pensando em você, aluno e professor. Com ele, queremos dar uma força para ambos começarem ou continuar a produzir seus textos, seja na escola ou em casa. E assim sentir o verdadeiro prazer de escrever e trocar ideias com quem, no mesmo momento em que você o faz, está escrevendo também! Para isso, é importante que nos conte mais sobre você, a escola em que estuda/trabalha, sobre as produções que tem escrito e o que sente ao escrever.

Você vai assim conhecer novas possibilidades de expressão e estabelecer uma relação prazerosa e agradável com a leitura e a escrita. Isso você já sabe: escreve melhor quem lê mais. Se quer mostrar para os outros um pouco do que anda escrevendo, escolha até três parágrafos de qualquer produção sua, em prosa ou verso, e envie pro nosso email: saladeleiturasp@gmail.com. O seu texto pode virar post em nosso blog. Podem surgir outras pessoas interessadas em conhecer você e seus escritos e estabelecer-se uma boa troca de idéias e textos.

Ah, e conheça também outras categorias nesse blog: Ser Leitor, espaço para você compartilhar com todos o que está lendo e acessar nossas dicas de leituras e Procura-se um Escritor, onde você conhecerá novos autores que serão indicados pelos nossos leitores, incluindo você. Essa seção quer ser um farejador de talentos escondidos.

E tem mais! Se você for aluno ou professor de escola pública estadual, sua escola já participa de outros programas de incentivo à escrita, como o Programa Ler e Escrever, voltado para alunos do Ensino Fundamental – Ciclo I; o Leitura e Produção de Texto para alunos do Ensino Fundamental – Ciclo II; Oficinas Curriculares Hora da Leitura da Escola de Tempo Integral e o Programa Sala de Leitura. Participe deles também!