Procura-se um Autor

Esta categoria foi criada para conhecer novos autores.  Esses talentos serão indicados pelos nossos leitores e... Por você. Queremos identificar escritores anônimos que, no dia-a-dia, ninguém nem sabe que eles gostam de escrever.
E aquele “tio” da pipoca que, enquanto vocês estão em aula, tira um caderninho do bolso e rascunha uma poesia? A cabeleireira do bairro que escreve cartas para a família, contando coisas interessantes, sobre sua vida, seu bairro? Sempre com muito humor e graça Então, certamente nem eles mesmos sabem que são escritores – mas você poderá descobri-los!

Nessa seção seremos farejadores de talentos escondidos. Queremos responder  à questão: o que, de fato, é ser autor. Para saber mais, leia o nosso post: "O que é um autor?".

Primeiro, conte-nos um pouco sobre você, sua escola, sua família e, por fim, sobre a pessoa descoberta por você que poderá ser um escritor. O que levou você a pensar que ele ou ela é um Autor ou Autora? Como você descobriu? Foi fácil? A pessoa tinha idéia de que poderia ser um escritor ou um poeta? As perguntas são muitas, e as respostas são a chave dessa investigação!
Você acha que uma pessoa que nunca publicou nada pode ser um escritor de verdade?
Talento, levar jeito para escrever, emocionar quem lê ou ouve, afinal  isso tudo pesa na hora de descobrir um Autor? E, na pratica como isso funciona?

Comece a investigar agora! Recolha versos e textos de pessoas da escola, do seu bairro ou da sua cidade. Esperamos sua participação enviando-nos e-mail para saladeleiturasp@gmail.com e, no título da postagem, especifique a categoria "Procura-se um Autor".

Vamos ver, então onde estão localizados no mapa do estado de São Paulo os Autores descobertos por vocês. Criamos esse mapa para gradativamente registrar os escritores encontrados aqui no blog. Por isso, é importante que você não se esqueça de dizer em que cidade e bairro  vive  o  seu escritor.



Visualizar Procura-se um Autor em um mapa maior